domingo, 20 de setembro de 2009

Incorporadora Agra fala em qualidade de vida em suas campanhas.


Já algum tempo venho observando o posicionamento de algumas campanhas do ramo de empreendimentos e uma me chamou atenção, a nova campanha da Incorporadora Agra.

Quem anda pelas ruas de Salvador já deve ter visto outdoors com a nova campanha GREENVILLE que trás como assinatura: “Um Bairro naturalmente planejado para você”.
Quem já teve a oportunidade de ver o VT deve ter notado que a propaganda passa toda a natureza do lugar e nem parece ter como objetivo a venda de um imóvel.

É isso aí! Hoje não se compra mais um apartamento, você compra a segurança e a natureza, o bem estar, isso está sendo uma tendência das propagandas e publicidades direcionadas ao público necessitado dessa comunicação. Qualidade de vida, que, diga-se de passagem, está escassa cada vez mais, então porque não trazer isso para sua moradia.

Tem campanhas voltadas a campo, outras a clubes outras a bem estar, ou seja, cada uma apelando para um tipo de comunicação que com certeza atrairá o seu target.

Por outro lado criticamente falando, observamos o desmatamento que cada imóvel desse provoca (não vou falar aqui seu benefício econômico), mas, publicitariamente falando é importante se falar da qualidade de vida, se de alguma forma estamos tirando a vida, esses são alguns trocadilhos da comunicação publicitária esconder um lado para mostrar o outro. A natureza que eles oferecem já está lá e é de graça, mas em sua comunicação é o inverso, você precisa comprar algo que já está lá e de quebra leva a sua casa.

A tendência é essa, cada vez mais campanhas vendendo qualidade de vida. Afinal, é isso que nosso cliente tem buscado nesse momento.

E essa é uma campanha bem planejada e uma comunicação bem persuasiva.

0 comentários:

Postar um comentário