domingo, 1 de fevereiro de 2009

1º de fevereiro: Dia do publicitário!

Como o nome do blog já diz, o Radar não pode deixar de parabenizar esse profissional, que muitas vezes são considerados como “DOIDOS”, por serem diferentes e por muitas vezes não parecer ligados na rotina da vida.

Mas que em sua profissão precisa saber de tudo um pouco, o publicitário é um curioso nato, já que nunca se sabe o cliente que virá pela frente. No meio de agências, se ouve gritos, gargalhadas, desabafos que terminam em grandes trabalhos e quando o terror passa a quem diga, que venha os próximos.

Quando se pensa que já entende tudo sobre mercado lá vem àquele cliente que é totalmente fora do que você conhece e lá vamos nós estudarmos para sabermos tudo que nosso cliente precisa para ser o melhor no mercado. É! o publicitário pensa em seu cliente como melhor, como mais visto, como o destaque no mercado, quando pegamos um job não pensamos apenas em criação, mas em toda comunicação para que o cliente fique satisfeito e seja o primeiro em seu mercado.

Publicitários, estudam para entender seus clientes, para ser referenciado em seu mercado. Sim! Quem não quer ser o melhor! Pensamos tanto em nossos clientes que esquecemos de fazer um outdoor para nós mesmo, nesse dia tão especial que é o de hoje!

Talvez porque o dia do publicitário está em cada cliente, trabalho e adrenalina, o publicitário vive aquele frio na barriga todos os dias, mas não consegue viver sem isso, quem faz publicidade pensa em um dia diferente dos outros, não gosta de rotinas e adora correria.

Esse profissional cria estratégias para segmentação dos clientes dos seus clientes, porém ele não tem um público segmentado, o cliente de um publicitário é quem quer entrar no mercado e conta com ele para isso.

Um profissional que faz uma área e precisa entender várias, todo publicitário tem um pouco de:

1- Administrador- Ele precisa estar atento a custo x benefícios e uma campanha precisa de uma grande administração para se gastar o necessário e se te um bom resultado.

2- Psicólogo - Entender a necessidade dos seus clientes é fundamental para o seu sucesso, além do que a peça precisa agradar ao cliente e ao público, entender esses dois nem sempre é uma tarefa fácil

3- Artista - Muitas vezes o publicitário precisa desenvolver vários papéis para ter a confiança do seu cliente: profissional, amigo e confidente.

4- Arquiteto - Pensar em um novo design, marca, cores, esse profissional se pega muitas vezes arquitetando um layout.

5- Economista - Esse é o maior jogo de cintura que todo publicitário passa, nem sempre o cliente diz quanto vai gastar e lá se vai o profissional imaginar quanto àquele cliente pode investir, gastando daqui, economizando dalí, mas de fato fazer um bom trabalho tem que ser seu objetivo final.

6- Advogado - Defender seu cliente esse é o papel principal do publicitário, criar ações que destaquem seus clientes e o deixem longe dos seus concorrentes, além de defender seu trabalho diante do cliente, esse profissional é um grande defensor .

É admirável tentar descrever esse profissional sempre cheio de ideias e virtudes possuem profissionalmente uma grande sensibilidade, de fato o publicitário apaixonado pela sua área ver tudo pelo lado da ideia, do diferencial são pessoas que desconhecem o mesmo, o igual!

Mesmo não se vendo a divulgação desse dia, o radar passou para dizer: PUBLICITÁRIOS FELICIDADES PELO SEU DIA!

0 comentários:

Postar um comentário