domingo, 6 de dezembro de 2009

Ivete Sangalo vira marca

Há dias venho tentando postar no meu blog algumas novidades do segmento publicitário. E não poderia começar de outra forma sem essa pergunta: Ivete Sangalo virou marca?

Para quem ainda não entendeu a minha "dúvida quase certeza", observe o número de publicidade que temos em TV, mídia impressa e online com a cantora, que nem parece ter se afastado da mídia já alguns meses devido a sua gravidez. Ela está mais presente do que nunca em propaganda. Vocês observaram isso também?

A Riachuelo está agora com uma campanha de peso com ela, há fotos por toda loja e acessórios com a marca Ivete Sangalo, realmente foi uma grande estratégia de comunicação. Chego à conclusão que Ivete não é mais apenas uma cantora e sim está se posicionando fortemente como marca, que hoje já é vista em tinturas de cabelos, sucos, roupas, cerveja, Philips entre outros.

Mas o que acho mais legal é como esse trabalho vem sendo desenvolvido aos poucos sem que ninguém perceba, ou seja, durante o tempo de licença não teve shows, mas tiveram marcas espalhadas lembrando o quanto ela está presente na mente do target e conquistando novos targets, realmente foi uma boa sacada. Embora ache que nessa nova campanha com a Riachuelo, pecaram um pouco na estética em algumas fotos, você consegue identificar de cara que é ela?
Faça um teste. Observe a iluminação o tom da pele os cabelos, achei que abusaram um pouco na cores escuras e sombras tirando os traços em algumas fotos.

Mas se o importante é criar estratégias para estar presente nisso ela está de Parabéns! Essa é uma boa dica para quem precisa estar presente no mercado mesmo estando ausente.

0 comentários:

Postar um comentário