sábado, 1 de agosto de 2009

Um grande parceiro da publicidade online: AdWords

Sabe aquela barrinha de destaque que sempre você visualisa do lado direito da sua tela quando vai procurar algo no site de busca do Google? ou no Orkut ou quando está ouvindo e vendo vídeos no you tube?

Conhecido também como link patrocinado, essa tem sido uma grande ferramenta para empresários que precisam divulgar sua empresa na internet.

O Google hoje é o maior e mais utilizado site de busca e o seu cliente não tem mais tanta paciência para digitar aquele velho www.suaempresa.com.br já que ele sabe que se colocar no Google: acadêmias, universidades, advogados e etc vão aparecer centenas de resultados que o levará ao site do serviço ou produto desejado, mas a questão não é só aparecer no site de busca, mas ter destaque entre seus concorrentes.

Fique atento: seu cliente nem sempre vai ler todas as empresas encontradas, ele clica nas primeiras e se não o agrada ele muda a palavra chave ou desiste, então o melhor é não vacilar e buscar logo a sua colocação no topo da página.

E o melhor! Essa é uma ferramenta que proporciona total controle nos custos já que você só paga se seu anúncio for clicado o que chamamos de CPC (custo por click). Além disso, esse serviço (AdWord) permite que o anúncio da sua empresa seja visto em todas redes parceiras do Google ou seja, além de poder segmentar por região, se você tem um restaurante seu anúncio aparecerá nos blogs relacionado a comida, you tube, Orkut e sites que tenham conteúdo relacionados. FICA IMPOSSÍVEL NÃO ENCONTRAR SUA EMPRESA.

Os anúncios são montados por palavras chaves ligados ao seu negócio cada palavra tem um valor que varia de centavos a reais e você investe quanto quiser. Mas veja bem, o ideal é que um profissional que já conheça essa ferramenta gerencie pra você porque ele terá uma noção de quanto seu concorrente está apostando e fará um lançamento melhor e um gerenciamento mais eficiente das palavras, pois esse tipo de campanha precisa ser editada quase todos os dias e você só terá a preocupação de ver os relatórios e comemorar o sucesso!! Esse também é um serviço pré pago, você paga ao Google e ele vai descontando durante os clicks.



Nesse mundo da Internet está impossível não ter visibilidade!! BOA SORTE!!

0 comentários:

Postar um comentário