domingo, 7 de junho de 2009

Suco Del Valle agora faz parte do cardápio saudável do McDonald’s!

A partir de agora adultos e crianças poderão ir ao McDonald’s para comprar sucos Dell Valle que estará disponível em todo o Brasil nos sabores uva, laranja, maracujá e o novo frutas vermelhas que foi desenvolvido pela Coca-cola apenas para o McDonald´s.

Essa moda de se tornar uma empresa saudável já vem sendo uma grande luta de posicionamento da empresa, mas até agora nada! O público não comprou a ideia.

Agora,vamos analisar: eu vou tomar um suco Del Valler que vem custar aí uns R$ 3,00 por baixo mais uma maçã que custa R$ 1,00 se não estou enganada, será que alguém vai ao McDonald´s para tomar suco com maçã? Digo isso porque não acredito que tenha alguém que vá comer saudavelmente um sanduíche com suco para ser mais light. Será?

As saladas, as tortinhas, a maçã, água de côco, não devem dar um grande retorno. De fato, não são para todos os segmentos que a história da preocupação com a boa alimentação cai bem. O Mc ganha mais até pelos brindes distribuídos do que pela preocupação pela alimentação.

Para divulgar a novidade, a rede de fast food lança o slogan "O McDonald´s não pensa só no que seus filhos querem. Pensa no que você quer para os seus filhos" que estará presente nos materiais de ponto-de-venda, no site e em impressos.

Nesse novo slogan está claro a resposta as frases dos pais: "filho hoje não tem Mc está comendo muita besteira".
Acredito que essa estratégia será mais uma que não dará em nada, mas vamos acompanhar e ver qual será a próxima estratégia. Ahh, cadê o Ronald que não tem mais aparecido nas campanhas? Deveriam mostrar-ló comendo maçã e tomando o suco Del Valle, ou se alimentando das "maravilhosas" saladas do Mc!!

Teria alguma coisa a ver com a nova campanha do copo? Será uma estratégia de desvio de atenção, ex: "compre e ganhe um copo" (engorde), "compre suco Del valle" (light), ficou confuso em McDonald´s! Será que as crianças deixariam o brinde do copo por uma alimentação mais saudável?

2 comentários:

Rafael disse...

"Digo isso porque não acredito que tenha alguém que vá comer saudavelmente um sanduíche com suco para ser mais light. Será?"

Acho que cola sim. Eu já cansei de ver gordinha comendo um baita sanduíche com uma coca light pra aliviar a culpa.

beijo
Rafael
rfmalucom.blogspot.com

Rafael Malhado disse...

Bom, em minha opinião, eu também acredito que esta estratégia dê resultados sim. O Mc Donald’s pode e deve conquistar este público que, cada vez mais, pensa na sua saúde.
Apesar de muitos, especialmente o público infantil, ainda representarem uma parcela de pessoas que possuem uma péssima alimentação, baseada em comidas muito gordurosas e hiper-calóricas, outros já perceberam (por influência direta dos que só almejam os belos corpos ou pura consciência) que uma vida saudável é conquistada com o que se come.
Porém, muitos amantes de produtos que trazem os malefícios semelhantes aos do Mc Donalds e agora fazem parte desta parcela de pessoas saudáveis podem, a partir desta estratégia de marketing, até voltar a freqüentar o estabelecimento. Elas admiram a marca, o tratamento da empresa com os seus clientes, não mais o que vendem, e agora visualizam uma nova oportunidade de ter o mesmo tratamento antigo resgatado através de uma alimentação diferenciada.
A segmentação do público-alvo faz parte do novo posicionamento dessas empresas. Faz sentido abordar de uma outra maneira o cliente com novos produtos voltados para a sua nova necessidade e vontade a fim de atraí-los novamente. Assim é que se mantem os consumidores: agindo baseado no seu pensamento.

Postar um comentário