domingo, 21 de junho de 2009

Redes Sociais: SEU PASSAPORTE PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Já parou para pensar o que poder ser um twitter, Orkut, Ning. You tube para sua carreira profissional?

Com certeza um verdadeiro passaporte ao mercado de trabalho. Hã?

Vou explicar! Hoje algumas pessoas usam o you tube apenas para ver vídeos e copiá-los para o Orkut, ou até mesmo fazer gravações de amigos e eventos, mas esse meio pode ser muito mais que isso, pode ser um canal de trabalho ou até de currículos e portfólios. Isso mesmo, você pode fazer um simples slide ou apresentação sobre tudo que conhece e sabe fazer, adicionar algumas palavras chaves ao seu vídeo e o mesmo será visto por milhões de pessoas.

Nada de fazer Orkut com comunidades “já namorei assim ou assado”, “gosto no meu namorado assim ou de outra forma”, essa também hoje já é uma rede vista pelas empresas antes de contratar um profissional, com certeza tendo lá livros e um perfil bem profissional você pode ter oportunidade de emprego através do Orkut sabia?

O Twitter, Ning entre outras redes sociais não são diferentes, em alguns minutos o seu perfil está sendo visto por empresários e pessoas de bons relacionamentos profissionais, lembrando que essa rede não é só para dizer: “Estou dormindo”, ou “com sono”, “com fome”, mas para você em poucas palavras mostrar seu conhecimento seja ele: Em um filme que assistiu ou uma critica sobre bons assuntos, formar um debate de ideias, já que nessa rede pessoas te seguem e você tem oportunidade de seguir grandes empresas e aumentar o seu relacionamento.

Então de agora em diante pense bem no que vai colocar no seu Orkut, no you tube ou nas outras redes sociais que possui. Alguém pode está de olho em você!!

As redes sociais são ótimas para o fortalecimento do seu marketing pessoal.

Currículo em papel é quase um meio ultrapassado para se conseguir emprego, hoje as empresas estão conectadas a rede e você onde está conectado?

1 comentários:

Rafael Malhado disse...

É muito rede pra ainda pouco peixe! Rs...
Bom, eu já tô dando uma reformulada no meu perfil do orkut. Aos poucos, pq o tempo nao me dá mais tempo!
Não que eu tenha comunicadaes como essas que vc citou contado sua vida toda (Acordo às 8h, Tomo Café, Trabalho de manhã, Tenho um nariz e uma boca, etc.). Mas para o mercado de trabalho, é necessário alguns ajustes.
Enfim, no mundo da informação as ferramentas são as Eva's virtuais: praticamente uma costela tirada da gente pra nos representar no ciberespaço.

Postar um comentário