domingo, 29 de março de 2009

Nova Schin parabeniza Salvador pelos seus 460 anos

A cerveja que vem sendo parceira de Salvador e estava muito bem divulgada no carnaval da cidade, lançou no dia 26
(Quinta-feira) anúncios parabenizando o aniversário da cidade de Salvador, a divulgação está sendo em mobiliário urbano nos abrigos de ônibus, relógios de rua e totens de calçadas, como slogan “Salve Salvador”.

Hoje dia 29 outros anúncios estão sendo veiculados com o título “Há 460 anos nascia Salvador. Ou melhor, estreava” e ficarão até dia 1º.
A criação dessa ação foi feita pela agência Y&R.

Achei bacana a ação da Nova Schin e as frases foram bem elaboradas. Sendo a cerveja a “marca oficial nos outdoors de Salvador”, não poderia deixar passar em branco em sua comunicação o aniversário da cidade, porém as peças estão desde o dia 26 nas ruas e quantas pessoas já viram essa campanha? E quantas pessoas observarão até o dia 1º?

Acredito que para surtir efeito deveria haver uma veiculação de no mínimo 15 dias, para assimilação do público, e seria brilhante se ficasse o mês de Março inteiro, já que esse investimento não conta com TV nem veículos de grande circulação. Na maneira que foi veiculada, terão que muitas pessoas notarem as peças nos imobiliários e o principal entender e absorver a mensagem. Espero que dê certo!!


1 comentários:

Lucas disse...

Olá Larissa parabéns pela postagem! Achei bela a campanha da Nova Schin, que aliais, vem sendo relevante quando se trata de Salvador. Bem propagada em festas como o carnaval, onde se tem alta audiência num local de cultura de massa, a Schin se torna cada vez mais uma marca popular forte. Está caindo no paladar da galera. Nessa campanha atual com mídias alternativas, a cerveja vem parabenizando Salvador, isso é, cultuando ainda mais a tradição de festejos do baiano, foi uma boa escolha da agência ter a cultura da terra sendo explorada como um diferencial. Acho legal mais pra frente, que se trabalhe com o institucional também, explorando a historias da cultura baiana. E Lari, já tem gente falando que as outras cervejas estão amargas...

Lucas Ribeiro - Publicitário

Postar um comentário