quinta-feira, 5 de março de 2009

Empresas mudam seu posicionamento devido a CRISE MUNDIAL!

Algumas empresas estão mudando seu posicionamento de mercado devido à crise mundial, a Coca Cola foi uma das pioneiras a fazer isso, o seu slogan que vinha sendo “viva o lado coca da vida” passou a ser Open Hapiness” (Abra a Felicidade), o que indica que para algumas empresas a crise tem sido uma oportunidade de corrigir ou alterar ruídos de comunicação sobre sua imagem. O McDonald's passou a ser "Venha do jeito como está", na França ao invés do padrão global "Amo muito tudo isso" .
As assinaturas passam a ser frases otimistas com estratégias de apoio ao seu target. Nesse momento o ideal é usar o bom senso, como não pode diretamente incentivar à compra, então comunicar que está sempre ao lado do consumidor, pode ser uma boa jogada. Nessa fase as empresas estão deixando de falar mais do seu produto para falar mais de si, dos seus pontos fortes e o marketing institucional continua em alta.
Dessa forma, a publicidade não passa por grandes crises se souber acompanhar o mercado, inovar, mostrar ao seu cliente que é necessário não desaparecer da vista do seu público, mas usar da crise uma oportunidade para fortalecer sua marca. Afinal uma empresa bem vista tem seus produtos sempre junto ao seu consumidor.

1 comentários:

Lucas disse...

Lari em primeiro parabéns pelo BLOG, suas abordagens são de uma hiper profissional atualizada.

Só de ofertas nao vive uma grande instituição não é? Adotar um posicionamento apoiado de ideologias significativas e que proporcionem prazer ao consumidor, irá com certeza trazer bons resultados. Bom pra nóis essa crise hein? tomara que as coisas fiquem mais acessíveis e que as pessoas não percam seus empregos se possível. Um beijo e um abração.

Lucas Ribeiro - Publicitário.

Postar um comentário