
Briefing e cliente são etapas delicadas para o desenvolvimento da campanha, as vezes o cliente é tão confuso que atrapalha no sucesso da mesma ou a verba é muito enxuta, entre outros.
Mas acredito que essa não seja a situação da empresa Tigre. Outro dia estava assistindo tv quando passou o novo VT da marca, no primeiro momento eu não entendi nada, no segundo entendi, mas não liguei à campanha a marca e na terceira vez eu entendi, mas acho que não conseguiu se dar o posicionamento desejado nessa campanha.
A marca tigre é uma marca conhecida e bem aceita no mercado e para se mostrar isso não necessariamente precisa usar um humor tão confuso, embora essa seja uma linha já utilizada em outras campanhas da marca, que tem dado certo.
Vamos lá: Um cenário de obra, mas feio, a macacão dos operários sem cor sem contraste, tudo parece ser um só, uma dança muito esquisita que faz até quem ver rir, mas pela sensação do ridículo, e aí, onde está a comunicação? Eles iniciam o vt dizendo que se você não usa conduite tigre dobre o joelho e etc. E?
Sou totalmente a favor de humor nas propagandas, mas essa ação pede um cuidado para não ficar confuso e não perder o sentido da comunicação. Essa campanha se resume apenas a locução do final que explica toda a campanha se o telespectador tiver rindo e comentando da dança dos atores da cena ele não vai perceber o sentido e a informação apresentada na locução.
E você conseguiu observar mais alguma coisa? Comente!