domingo, 3 de maio de 2009

A publicidade entre código de barras. Hã?


O mobille marketing está se fortalecendo cada vez mais no Brasil e em suas diversas ferramentas existe uma que chamou minha atenção o Qr code.

Criado em 1994, só agora vem ganhando as atenções de grandes empresas e, essencialmente, do público web. QR Code, ou Código de Barras em 2D, é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave.

Trata-se de um código de barras em 2D que ao ser interpretado oferece um conteúdo rico em informações. Sua capacidade de “guardar” dados está muito além do código de barras e pode ser produzido em três formatos: sms, texto, html e link.

No meio publicitário é uma ferramenta inovadora e que eu confio muito, porque mexe com a curiosidade das pessoas, chama atenção pelo seu formato, que nada diz sem a leitura do celular. Para o cliente decifrar o Qr code ele precisa baixar o Software em seu celular, no Brasil alguns celulares ainda não possuem essa tecnologia, mas bem menos que a 2 anos atrás por exemplo.

Essa é uma mídia que pode ser usado em cartões de visita, banner, totem, camisas ou onde a imaginação publicitária sugerir, e o mais importante é uma grande ideia com o preço bem em conta comparada a outras mídias.

É a publicidade digital ganhando cada vez mais espaço e sendo diferente o que é mais importante! Nada de cliente só receber mensagem, nessa era do novo consumidor é indispensável à interação dele com a marca da empresa.

1 comentários:

Rafael Malhado disse...

Valeu Larissa!!!
Vc sempre posta ótimos artigos!!!
Esse então me ajudou muito em um trabalho, junto com os seus conselhos sobre ele, rs!!!
Bjão!!!

Postar um comentário