Não sei exatamente quantas pessoas tiveram acesso a esse VT do Shopping Piedade para o natal de 2008.
O jingle muito animado e de fácil memorização no refrão “eu, você todo mundo assim, natal do Piedade é na dança do pinguim”, porém, particularmente não entendi o posicionamento dessa campanha, a ligação do pinguim com o Piedade e a dança que, diga-se de passagem, ouvir algumas pessoas que sabiam a música, mas mesmo com a ênfase do nome do shopping na letra não fazia a ligação do jingle com o mesmo ou não entendia a dança com a mensagem, em alguas situações riam e depois perguntava da onde é esse povo dançando desse jeito?
Não querendo desmerecer o trabalho feito, claro, mas algumas campanhas nos servem de reflexão para simplificarmos cada vez mais a comunicação não sendo tão sério, porém não querendo ser mais engraçado do que necessário, daí vem a pergunta será que a mensagem desejada foi passada?
O jingle muito animado e de fácil memorização no refrão “eu, você todo mundo assim, natal do Piedade é na dança do pinguim”, porém, particularmente não entendi o posicionamento dessa campanha, a ligação do pinguim com o Piedade e a dança que, diga-se de passagem, ouvir algumas pessoas que sabiam a música, mas mesmo com a ênfase do nome do shopping na letra não fazia a ligação do jingle com o mesmo ou não entendia a dança com a mensagem, em alguas situações riam e depois perguntava da onde é esse povo dançando desse jeito?
Não querendo desmerecer o trabalho feito, claro, mas algumas campanhas nos servem de reflexão para simplificarmos cada vez mais a comunicação não sendo tão sério, porém não querendo ser mais engraçado do que necessário, daí vem a pergunta será que a mensagem desejada foi passada?
2 comentários:
Minha visão sobre essa campanha é que tentaram impactar sem comunicar. O Jingle chama bastante atenção pela letra e palas pessoas fazendo um numero bizarro com a dança. O nome do shopping ao menos está em evidenciado... A campanha da dança do pinguim, não apresenta nenhum esforço em apresentar produtos e serviços dispertando a vontade de compra do consumidor.
Lucas Ribeiro
Minha visão sobre essa campanha é que tentaram impactar sem comunicar. O Jingle chama bastante atenção pela letra e palas pessoas fazendo um numero bizarro com a dança. O nome do shopping ao menos está em evidenciado... A campanha da dança do pinguim, não apresenta nenhum esforço em apresentar produtos e serviços dispertando a vontade de compra do consumidor.
Postar um comentário